RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

Reflectindo Sobre A Nossa Recuperação... (2)

Imagem da Internet


Este dia é tão bom como outro qualquer, para REFLECTIRMOS sobre os nossos pensamentos, atitudes e comportamentos; de uma maneira ou de outra, TODAS AS PESSOAS sem excepção, estão em algum PROCESSO ou fase de RECUPERAÇÃO da real e íntima Existência, daquela Existência LIVRE de controle, de abuso de substâncias, de relações abusivas, e de tantas outras prisões e apegos que desenvolveram para sobreviver. 

   Até que ponto tens o teu pensamento claro?

O primeiro e mais importante passo para um pensamento claro, é o ESTAR CONSCIENTE!

Em recuperação, procura e fica alerta todos os dias da tua vida, abrindo o coração e mente  para novas experiências e a métodos saudáveis de lidar com todos os desafios da vida.


   Não corras, nem te escondas, não precisas de mentir ou de ser exagerado; com HUMILDADE aceita a RESPONSABILIDADE do teu próprio Bem-Estar, e vigilantemente examina e observa os teus comportamentos diários,  e regista se encontraste algum sintoma de pensamento destrutivo, que te levará à recaída.

Tudo aquilo que precisas para ter pensamento claro é aprender a questionar:

  "Tenho sido honesto comigo e com o mundo"?

  "Tenho sido realista e sóbrio no pensar?"

  "Tenho-me responsabilizado pelas minhas acções e consequências?

  "Tenho aceite as diferenças e sabido permanecer no meu centro"?

Estas questões desafiam o pensamento destrutivo.

Se pudermos responder sim, ou tivermos vontade de procurar alguém sensato e experiente, e que "de fora"consegue ver o "quadro maior", então temos o caminho sólido de que precisamos para a nossa Recuperação

Com esta forma de estar alerta, sabes que tens o poder de uma acção construtiva e positiva!

Tens o poder de te transformares em cada dia, e assim tens o poder da tua própria RECUPERAÇÃO.

                                   📖    📖    📖    📖    📖    📖

Reflectindo Sobre A Nossa Recuperação... (1)


"Reconheço que muitas vezes já estive desesperado(a).
Será que esta "doença" vem da minha Alma?
Eu estava tão doente, que nem sequer conseguia olhar para mim ao espelho.

Este é o tempo para ver claramente que posso sempre RECOMEÇAR. Hoje é o 1º dia do meu RECOMEÇO DE VIDA.
O que está para trás já não posso alterar; apenas posso alterar a minha interpretação do que ficou; apenas posso alterar as minhas ESCOLHAS!

Só por hoje, ESCOLHO viver um dia de cada vez, um dia por si mesmo; escolho travar pensamentos de falhanço, de medo, solidão e miséria.
Escolho colocar na minha mente pensamentos promissores, e viver o momento que a vida me oferece".

Resultado de imagem para recomeçar
Imagem da Internet
PRÁTICA DE HOJE:

Hoje, vou lembrar-me que a recompensa do meu caminho, não é o objectivo em si mesmo, mas o próprio caminho.Deus, tal como eu O entendo, guia-me num dia de cada vez, e fornece-me infinitamente a Sabedoria e a força para o viver!


4º PASSO


Imagem da Internet
“Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.” 
Como já percebemos os DOZE PASSOS são passos a dar na vida de qualquer um de nós, pois a condição humana faz de nós “adictos” de qualquer coisa, “apegados” a substâncias, a emoções, a pessoas e a recordações, e são esses APEGOS que nos impedem de crescer e de nos vermos como adultos responsáveis.
O 4º PASSO ORIENTA-NOS DA SEGUINTE FORMA:
“Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.” 
Os PASSOS 1, 2 e 3 preparam-nos para este “salto de Fé” que tem o propósito de arrumar a grande confusão mental sobre quem somos verdadeiramente, já que o uso de substâncias e de relacionamentos nos fez “perder” a nossa identidade, de tal forma que acabámos por nos sentirmos “diluídos” numa relação fusional e patológica, pensando que “nós e a substância” ou “nós e o outro” éramos um só. Quando estamos a começar uma nova maneira de viver, faz-se necessário libertarmo-nos das cargas e das armadilhas que impedem o crescimento e evolução pessoal, familiar e comunitária.
Neste passo, o medo mais profundo é que haja um “monstro dentro de nós” que nos “engula” ou que seja libertado e que nos destrua; este medo pode levar-nos a adiar o nosso inventário ou pode até impedir-nos de o efectuar. Este passo porém é fundamental para prosseguirmos o caminho da RECUPERAÇÃO da nossa SANIDADE. Descobrimos que o medo é falta de Fé no nosso Poder Maior (que já temos mesmo antes do nascimento), chamemos-Lhe Deus ou não, faz parte da nossa génese.
E QUE IMPORTÂNCIA TEM FAZERMOS UM INVENTÁRIO ESCRITO?
Um inventário escrito vai capacitar-nos a superar obstáculos, porque desvenda partes do nosso inconsciente (e mesmo do pré-consciente/subconsciente).ESCREVER no papel revela-nos claramente os obstáculos, as resistências, mas também os potenciais de solução; a escrita é a “materialização” do pensamento antes errático, desordenado e “saltitante” para uma nova ordem e coerência.
Outrora mestres no auto engano e na racionalização, ao  escrever torna-se mais fácil percebermos em quem nos tornámos, com honestidade e transparência, sendo mais difícil negar a nós mesmos os nossos erros de conduta.
A AUTO AVALIAÇÃO honesta é uma das chaves para que encaremos a nossa nova maneira de viver como um processo de amadurecimento e auto respeito.
Imagem da Internet

Siga-nos no Facebook:  

                                                                   REFLEXÃO

“Raramente, ou talvez nunca, um casamento se torna numa relação individual, sem que hajam crises.
Não há forma de se tornar consciente, sem que exista dor”
Carl Jung

Fomos formatados para procurar relações perfeitas, seja pelo casamento, ou pela amizade com outros humanos; isto deve-se às exigências dos nossos egos infantis, que projectam nos outros a simbiose que tínhamos com a Mãe, ou com o Arquétipo Materno, mas o que bem no fundo da nossa psique procuramos são relações reais e honestas.

A perfeição é como uma fotografia, bela na forma, mas sem profundidade ou vida dinâmica.
Nas ligações, nó podemos até ficar zangados ou aborrecidos com os outros, ou eles connosco, mas no entanto é sempre necessário um certo grau de compromisso para se ter um qualquer diálogo numa relação, para que ela continue viva, até ao momento em que ambas as partes implicadas queiram trabalhar e (re)construir a relação.
Atravessar as crises, continuando a construir a relação é a forma que temos para nos continuarmos a relacionar até que a comunicação restabelecida se torne uma realidade.
Mesmo assustados ou com vontade de fugir, não dá para escaparmos das perguntas cruciais:
“Estou a crescer como pessoa com esta relação?”
“O que estou a aprender sobre mim mesmo?”
Fugir das dificuldades apenas bloqueia e impede a possibilidade de um verdadeiro crescimento e maturidade.

Imagem Recuperação&Esperança

Uma relação é uma “entidade” construída por duas pessoas, uma entidade viva, que se alimenta do que cada um dá. Uma relação NÃO É formada de duas metades, mas sim se duas PARTES INTEIRAS; se porventura, uma pessoa está à procura da “outra metade” de si mesmo(a), como dizem as canções e literaturas de cordel, para se tornar “uma só” com o(a) outro(a),então haverá sempre uma das partes que se anula, que se perde e que morre, “matando” essa mesma relação que só existirá com duas PESSOAS INTEIRAS!






Imagem Internet






3º PASSO
Decidimos entregar a nossa vontade e as nossas vidas aos cuidados de Deus na forma em que O concebíamos.


Imagem Recuperação e Esperança

EU CONFIO...
Podemos  prosseguir com a "vontade" do nosso Ego, que distorceu as realidades, e provocou em nós um verdadeiro "tsunami" emocional, ou então ENTREGARMOS  a nossa vontade egóica a um Poder Superior, independentemente de lhe chamarmos Deus, Cosmos, ou outro Nome qualquer.

Podemos começar a CONFIAR no PROCESSO, e no Caminho, que outros milhões antes de nós já percorreram, CONFIARMOS em quem sabe lidar com as mentiras, distorções e impulsos que o Ego tem para sobreviver, e ENTREGARMOS a nossa pessoa a quem nos quer ajudar na RECUPERAÇÃO.

Antes de nós, já muitos se recuperaram seguindo estes PASSOS, superando os lutos que dolorosamente se seguiram quando DECIDIRAM abandonar a ADICÇÃO; se eles foram capazes, eu também EU SOU CAPAZ.

Até pode ser que eu desconfie de mim mesmo, pois já tantas vezes caí e recaí, mas se eu vir que foi o meu Ego que caíu e recaíu, então eu ENTREGO o meu Ego à Vontade do meu Poder Superior, para que me possa fazer RETORNAR à SANIDADE, LIBERDADE e da Vida que Eu quero para mim.


Isto É Amor Ou Doença?

Imagem Internet


Para uma enorme maioria de pessoas, os afectos são uma “droga”; não importa o “dealer” desde que se tenha aquela emoção, que, aparente e ilusoriamente preenche o “buraco” no meio do peito.



“O buraco vazio que se sente é o resultado de nos termos afastado tanto da nossa Essência, que nos esquecemos que Ela existe”




Imagem da Internet
Por afectos, quero dizer tudo o que provoca um “frisson” interior, tudo o que revolve as EMOÇÕES: atenção, valorização, amor, cuidado, carinho, interesse por…, e tantos outros estímulos que os outros nos possam dirigir, incluindo os afectos “dramáticos” de agressividade, violência, desprezo, negligência, e tantos “etcs” por aí fora. Em resumo TUDO o que nos possa AFECTAR positiva ou destrutivamente.

Esta dependência patológica, é a repetição de velhos condicionamentos e crenças da infância e adolescência, que ao ficarem “congelados emocionalmente” numa época dos primeiros anos, se perpetuam na idade adulta, como REAIS e VERDADEIROS, porque foi o que foi passado pelas gerações anteriores e se APRENDEU, pela vida fora, porque cada vez que se repete um padrão de pensamento, emoção e atitude, se co-cria essa realidade, levando o mundo à nossa volta a confirmar que aquilo que pensamos e sentimos sobre nós mesmos, afinal é verdade, e assim se perpetuam tragédias e guerras intermináveis no tempo e entre indivíduos, famílias e nações.

O filho acredita que é um “incapaz” porque o pai lhe disse isso vezes sem conta; o aluno acredita que é “burro” porque era o que ouvia da professora primária, a nora acredita que é inimiga da sogra, porque o marido assim o afirma, os árabes acreditam que os cristão são os “traidores de Alá” porque foi isso que ouviram durante séculos, e os judeus acreditam que os árabes são os “porcos” da humanidade, porque há milénios atrás aprenderam isso…


Vão saindo destes “infernos” mentais, aqueles que ousam proclamar a sua própria liberdade de pensar, sentir e agir.
Mas voltando às DEPENDÊNCIAS AFECTIVAS…   
“O que nos torna dependentes de afecto, é onerar alguém da responsabilidade de nos fazer felizes, de nos fazer sentir aquilo que só nós podemos SER, e que mais ninguém pode fazê-lo, ou sê-lo em nosso lugar"
Quando alguém, pensa ingenuamente, que não consegue sair de uma relação tóxica, porque se “está dependente” daquela pessoa, também isso é uma mentira arquitectada e fundamentada pela mente já distorcida: Não se está dependente DAQUELA PESSOA, mas sim das EMOÇÕES que “aquela pessoa” nos faz sentir.
Está-se DEPENDENTE do carinho, do cuidado e do desvelo, porque nos FAZ SENTIR IMPORTANTES E AMADOS.
Está-se DEPENDENTE dos maus tratos, porque nos FAZ SENTIR RAIVA, para podermos MANIPULAR através da VITIMIZAÇÃO.
Imagem Internet
Todas as pessoas nestas condições, NUNCA foram treinadas para se fazerem RESPEITAR, para se AMAREM a SI MESMAS como amariam o seu melhor e mais leal amigo, para COLOCAREM LIMITES aos abusos e manobras invasivas, porque quem os educou, também NÃO RECEBEU essa aprendizagem, e NÃO SABIA como fazer.
E então, como QUEBRAR estes ciclos diabólicos de DEPENDÊNCIA EMOCIONAL?
Resultado de imagem para next steps
Imagem Internet




Se não sente carinho pelo SER que você já É, como será possível mostrar ao mundo que está disposto a ser amado?
Imagem "Recuperação E Esperança"
O 1º PASSO é RECONHECER e ADMITIR que se está neste “inferno”.
O 2º PASSO é HUMILDEMENTE pedir ajuda para sair do inferno que intoxica, controla e contamina a existência.
●O 3º PASSO é reconhecer que não estamos sozinhos nesta odisseia, e que todos temos uma INTELIGÊNCIA SUPREMA, que sempre lá esteve, e que vive e permanece dentro de nós, quer os outros queiram, quer não.

●O 4º PASSO é INVESTIR fortemente no nosso SER, no Amor-próprio, no Auto Respeito, com todas as ajudas e estratégias construtivas que tenhamos.

●O 5º PASSO é AGIR, modificando os nossos hábitos e padrões de pensamentos acerca de nós mesmos, comportamentos dependentes e desistir de querer controlar pessoas e acontecimentos, à imagem e semelhança das “velhas” e tóxicas referências que tínhamos.















Imagem Internet

O objectivo final é sentirmo-nos “interdependentes”, sabendo o quanto é vital sermos amados, mas que viver unicamente em função do amor que os outros nos possam dar, é que é DEPENDÊNCIA fatal, letal e completamente vã.


2º PASSO:




Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.
***** *****

SÓ POR HOJE, eu sou HUMILDE para sentir que ainda tenho muito para caminhar!

Seja lá qual for a tua ideia de um PODER SUPERIOR, ele estava cá antes de nasceres e vai continuar, depois de partires....
O PODER SUPERIOR
não está ligado a religiões, nem dogmas nem conceptualizações instituídas! É a VIDA em SI MESMA, a Energia de que TUDO é composto.
SÓ POR HOJE, recolhe-te e sente a HUMILDADE perante as forças da Natureza, e perante tudo o que sabes que NÃO CONTROLAS nem manipulas.


O PODER SUPERIOR sustém-te, encaminha-te e devolve-te à tua verdadeira ESSÊNCIA!








RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA





Imagem da Internet

















NUNCA É DEMAIS LEMBRARMOS-NOS dos DOZE PASSOS que nos levam à RECUPERAÇÃO:
SÓ POR HOJE, SOU HONESTO comigo e com os outros!

1° PASSO
Admitir que você, por si mesmo, é incapaz de vencer a sua dependência e que perdeu o controle sobre sua vida. HONESTIDADE:...
Sejamos HONESTOS: As DEPENDÊNCIAS (de substâncias ou de afectos) tomaram conta de ti, porque estavas demasiado frágil no teu ego para entenderes, que estavas zangado e ferido, e o caminho mais fácil foi ALIENARES-TE do que te perturbava( ou ainda perturba); a "tua" droga é o que SENTES quando consomes, ou quando ficas "agarrado" a uma relação que te descontrola e desgoverna a vida.
A HONESTIDADE leva-te à VERDADE sobre ti mesmo, e essa VERDADE conduz-te ao centro dos teus "consumos".
PROCURA AJUDA, para te libertares, e ENCONTRARÁS AJUDA!
Vai às reuniões, fala com outras pessoas que já viveram no inferno, procura um Centro ou um Terapeuta ou Conselheiro que te encaminhem!
   

















Imagem Recuperação e Esperança



SÓ POR HOJE, eu sou HUMILDE para sentir que ainda tenho muito para caminhar!
2º PASSO:
Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.
***** *****
Seja lá qual for a tua ideia de um PODER SUPERIOR, ele estava cá antes de nasceres e vai continuar, depois de partires.
...
O PODER SUPERIOR não está ligado a religiões, nem dogmas nem conceptualizações instituídas! É a VIDA em SI MESMA, a Energia de que TUDO é composto.
SÓ POR HOJE, recolhe-te e sente a HUMILDADE perante as forças da Natureza, e perante tudo o que sabes que NÃO CONTROLAS nem manipulas.
O PODER SUPERIOR sustem-te, encaminha-te e devolve-te à tua verdadeira ESSÊNCIA!






















Imagem Internet































RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA






HOJE É DIA DE RECOMEÇAR     

Imagem Internet


"Na tua vida interior estão todas as RESPOSTAS para todas as PERGUNTAS que te invadem o Espírito! Procura HOJE  o SILÊNCIO em lugares e situações, pois apenas é no SILÊNCIO que a tua Alma fala!"



    RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA


Imagem da Internet


ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas, porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.


Estas foram as nossas PRIMEIRAS intenções, mas dois anos após termos começado, fomos-nos apercebendo de que muitas e muitas pessoas também precisam de MOTIVAÇÃO e INSPIRAÇÃO para recuperarem de DIVÓRCIOS, DOENÇAS incapacitantes, PERDAS várias, e acima de tudo, para se RECUPERAREM e RESGATAREM  a elas mesmas, mesmo que não façam ou não tenham feito consumos abusivos de substâncias.


RECUPERAÇÃO  & ESPERANÇA para quem SE PERDEU por essa vida fora, e que SE deixou a SI MESMO, aos pedaços, no passado!



Imagem da Internet


Siga-nos no Facebook:  





Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/









"SÓ POR HOJE, agradeço ao meu EU SUPERIOR por me ajudar a comprometer-me profundamente com a vida e a ACEITAR A MUDANÇA"

Imagem da Internet
                                


Ao longo da nossa vida, repetidamente fazemos laços e vínculos e depois perdemo-los; ficamos encantados com as ricas cores do outono, mas sabemos sempre que em breve elas serão substituídas pelo cinzento do céu e pelos ramos nus das árvores no inverno.

Um dia estamos a mimar um bebé, mas sabemos que um dia ele irá sair do "ninho" para o mundo.
Às vezes temos vontade de pensar:"...se eu não posso ter tudo em permanência, então é melhor não ter nada..."

A perda é sentida com tanta dor, que gostaríamos de segurar a vida e pô-la em pausa para sempre para escaparmos à dor! Mas segurar a vida, querer impedi-la de avançar, só nos causa infelicidade.

Quando aceitamos o rico caleidoscópio das formas e cores que a vida tem, cada ligação e cada perda é seguida de mais ligações e presentes para apreciarmos. A perda e a morte são o contraste da vida!

Há muita paz quando aceitamos por inteiro os ciclos das estações.


Imagem da Internet






    

Apesar de, às vezes, nos saber bem queixarmos-mos do que os outros fazem, só acentuamos assim o nosso papel de vítimas quando dizemos:
"...se ele(ou ela) não estivesse sempre..." ou "...eu seria mais feliz se el(ou ela) fosse diferente...".

Todos temos um lado de nós que é leal à vitimização, que se sente confortável por fazer de infeliz e agir para que tomem conta de nós; mas estes padrões apenas retardam a qualquer RECUPERAÇÃO e colocam correntes nos relacionamentos.

A EMANCIPAÇÃO real, acontece quando surge de dentro, quando TU DECIDES:
"EU FAÇO A MINHA INDEPENDÊNCIA".

Ninguém nos pode dar ou tirar a nossa liberdade, ninguém veio ao mundo com essa responsabilidade e  poder.



As ESCOLHAS do SELF (Eu Sagrado)
*EU ESCOLHO...


Só por HOJE, faz as tuas escolhas conscientes!:
Imagem da Internet

Viver por escolha, e não ao acaso
Estar motivado e não manipulado
Estar ao serviço, e não sentir-me usado
...
Fazer mudanças e não dar desculpas
Viver pela excelência, sem ter que competir
Escolho a auto estima e não a auto piedade
Escolho ouvir a minha voz interior e não o barulho das opiniões dos outros.
Escolho fazer as coisas que os outros não querem,
por isso eu posso continuar as fazer as coisas
que os outros não podem*



Só por HOJE, repara nas coisas como se fosse a primeira vez que as vês e que as sentes.
Faz este exercício com tudo o que o dia te dá, e ao viveres assim, descobres a INOCÊNCIA, que é VER O MUNDO sem julgamentos e preconceitos.





   
Lotus Zen-Mind,Body and Soul



PARA QUÊ que os obstáculos nos aparecem pela frente?
Qual o propósito?
Será para percebermos as confusões e hesitações com que nos deixamos enredar?
Será para aprendermos a não fazermos resistência à mudança?
Talvez seja esta a interpretação que DUGPA RIMPOCHÉ queria dar quando escreve que "os obstáculos são espelhos" e também
...
"uma lâmpada para a Alma", porque nos dão a oportunidade de pararmos e revermos o caminho.
NÃO PERCAS O TEU TEMPO E ENERGIA A IR CONTRA OBSTÁCULOS!
Usa a tua Energia para fazeres novos CAMINHOS





Só Por Hoje, Eu Encontro O Meu Propósito De Vida


Imagem da Internet
                               


Às vezes falhamos nos nossos objectivos de RECUPERAÇÃO, porque o nosso ego fica preso no passado.

Para nos protegermos das tentações, precisamos de impor a nós mesmos certas restrições, com a plena consciência de que são para nossa protecção, e em simultâneo apelarmos á ajuda da nossa comunidade e do nosso Conselheiro/Padrinho/Terapeuta ou Amigo.

NÃO PEDIR AJUDA DERIVA DE UM MEDO!

E como amadurecemos em todo o processo de Recuperação, vamos confrontar esses medos com as ajudas que o nosso Poder Superior nos põe à disposição, através de outros seres humanos.

Tudo pelo que já passámos tem um PROPÓSITO, para ser colocado à disposição e ao serviço da Humanidade, seja num pequeno ou grande grupo.

A VIDA É UM MOSAICO CUJAS PEÇAS SE VÃO ENCAIXANDO PARA FORMAREM UM DESENHO ÚNICO.CADA UM DE NÓS É UMA PEÇA FUNDAMENTAL.

HOJE, eu invoco o meu PODER SUPERIOR para que me guie no PROPÓSITO que quero dar à minha Vida de Recuperação.


                                   



RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA
Imagem da Internet

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/


Honrar A Presença Do Poder Superior

                           

No processo de Crescimento Pessoal e de  RECUPERAÇÃO, muitas vezes perguntamos:
"...Como desenvolver uma relação com o meu Poder Superior?..."

E a resposta mais clara é aquela que nos diz:
"...Mantém-te desperto para as mensagens Espirituais que chegam até ti..."

Muitas das nossas experiências de vida podem, ser organizadas e controladas, como por exemplo efectuar uma tarefa ou fazer uma viagem.
   No entanto, DURANTE esses procedimentos podemos VIVENCIAR outras experiências que não calculámos, nem pudemos controlar; para que essas experiências ocorram temos que estar tão PRESENTES quanto possível e mantermos os nossos sentidos bem despertos para termos CONSCIÊNCIA do que ocorre à nossa volta e que contém as grandes Mensagens do nosso Poder Supremo.
Pode ser uma musica, um filme ou mesmo uma pessoa que se cruza connosco e que diz algo, que é exactamente a resposta que estávamos à procura para determinada pergunta.

Não tente querer compreender como é que aquela mensagem veio até si, pois isso não pertence à mente intelectual, mas sim ao Grande Mistério do Espírito em nós!



RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/

25 de Dezembro 2014

*Olhando Para Trás...*





À medida que vamos percorrendo o Caminho, olhamos para trás de vez em quando e percebemos que toda a confusão em que vivemos no passado era o reflexo da confusão e do caos que existia dentro de nós.

   O maior problema estava dentro de nós e NÃO na vida em si mesma, que era gentil por natureza; nós é que a olhávamos de maneira distorcida e doente.

Víamos a vida com preconceitos, ideias distorcidas, e assim a vida tornava-se distorcida também.
Não conseguíamos ver a beleza, bondade e o propósito no mundo.

A vida apenas tem dois opostos: O Amor e o Medo.
Ambos têm milhões de forma de expressão e onde existe um, não pode estar o outro em simultâneo.

Só por hoje, pedimos ao Poder Superior de cada um de nós, que nos mantenha nas trilha do Amor,para que não nos deixemos contaminar pelo medo ou qualquer das suas ilusórias expressões.






RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/



*No Caminho Da Recuperação Profunda*

                

Pode dizer-se que TODAS as dependências são uma Doença do Espírito, na medida em que é a falta de um PROPÓSITO mais elevado de vida que leva os dependentes a sentirem aquele enorme vazio que os leva a tentarem preencher com substâncias ou/e relações destrutivas que os alheia da realidade (e paradoxalmente, é a própria REALIDADE que nos faz encontrar o PROPÓSITO...)

O sucesso da RECUPERAÇÃO não depende somente de quantos tratamentos se possam fazer, mas muito mais do nosso crescimento emocional e espiritual.
   A medida dos nossos sucessos depende directamente dos nossos progressos Espirituais e das nossas transformações de dentro para fora.

SÓ POR HOJE, eu foco-me em progredir emocional e espiritualmente, seguindo as orientações do meu Poder Superior, e não a vontade do meu pequeno ego, para que tanto eu como todos à minha volta, possamos juntos testemunhar a minha Recuperação Profunda e Real.




RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/


* Recaídas *

                         

Apesar de todos o nosso Trabalho Interior e de todas as Aprendizagens, os antigos padrões de pensamento de vitimização, negligência e desespero voltam muitas com tanta força, que por pouco não nos derrubam.
   Todos passamos por isso.

Seja o que fôr  de que estiveres a RECUPERAR (saúde, excessos, substâncias, dignidade ou liberdade de Ser) nunca estás completamente a salvo das "tentações" de recaída.

Nesses momentos, retoma a tua consciência do que estás a pensar e a sentir, procura ajuda num Amigo, num texto ou numa Meditação, olha para tràs e revê todo o Caminho de RECUPERAÇÃO que já fizeste e DECIDE:

"...VOU DEITAR FORA TUDO O QUE JÁ PERCORRI PARA A MINHA RECUPERAÇÃO?..."

Decide em Consciência e DESAPEGA-TE desses pensamentos e sentimentos pessimistas e fechados
que passaram pela tua cabeça.



RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/



"Só Por Hoje, Eu Sou Grato"

                                        

*Se a única Oração que souberes fazer for dizer"Sou Grato",isso será o suficiente*
  Meister Eckhart

Uma atitude de Gratidão é o que podemos escolher para continuarmos a nossa Recuperação.
   Há concerteza muitas coisas que nos podem preocupar, dar desgostos, e mágoas ou de que nos podemos queixar, e tudo isso tem o seu lugar e propósitos próprios.
   Mas conforme vamos amadurecendo já não faz sentido usarmos escapes (substâncias, situações ou pessoas) e podemos dar lugar ao entendimento de que a Alegria pode co-existir com a dor.

A GRATIDÃO retira-nos da auto-piedade.
Agradecer abre a nossa mente e Espírito para receber as Bençãos da Vida.

Podemos perguntar:"...Não sou mesmo um sortudo?!..." quando temos comida na mesa,um tecto que nos abriga e pessoas que se interessam por nós.
Não importa quão mau possa parecer o dia,há sempre motivo para agradecer o nosso CRESCIMENTO.
A Gratidão é tão simples e pode fazer desmoronar os muros que pomos à nossa volta.
Ser GRATO é um risco que corremos porque entregamos o controle ao nosso Poder Superior.

Hoje SOU GRATO por tudo o que a Vida me trouxe sem controle nem esforços.



RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/





" Que HOJE eu apenas veja o BEM em cada Um"


Só por HOJE, eu substituo o julgamento crítico e amargo pela visão do que cada pessoa tem de melhor; se eu observar as pessoas e as situações sob todas as perspectivas possíveis, vou encontrar de certeza algo de bom,útil e bem intencionado em cada pessoa com quem me cruzo.

A crítica impiedosa e o julgamento nunca ajudaram ninguém a reerguer-se nem a mudar.
A minha tarefa é fazer ressaltar o MELHOR que cada um tem, e a incentivar que esse lado melhor seja praticado e desenvolvido.

TODOS fazemos parte de um Plano Maior,organizado e guiado pelo nosso Poder Superior;
mesmo aqueles a quem julgamos,estão a ter um propósito na nossa vida.
Não será esse propósito o de nos vermos a nós mesmos ao espelho?
Que tudo o que criticamos e julgamos no outro,já está em nós,mesmo que inconscientemente?...

Só por HOJE,que eu me sinta LIGADO ao Meu Poder Superior,para que possa ver o seu Bem Maior em tudo e em todos,e para substituir a crítica e o julgamento,pela visão do Bem em cada Um



RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/





" Que eu possa HOJE aprender a PACIÊNCIA, a PAZ e a HUMILDADE, através do AMOR que eu tenho em mim"


Uma crise emocional começa com um "comboio" de pensamentos que se tornam uma OBSESSÃO e a partir daí fica muito difícil parar com esta ESPIRAL DESCENDENTE.

Desenvolve-se uma compulsão,repetindo-se determinado padrão até que ele se torne habitual.
Geralmente as pessoas cometem dois erros acerca desta questão:

1 - Acreditam que se podem curar apenas com qualquer tratamento ou panaceia farmacêutica
2 - Acreditam que podem resolver o assunto apenas com a "força de vontade"...

A maior parte das pessoas que já tentou ambas as abordagens,foram parar a...lugar nenhum...

REFFLEXÃO

Vou manter-me focado(a) na minha CURA INTEGRAL, seguindo um PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR,cuidando e tratando o meu corpo físico com as ajudas médicas e clínicas, e aconteça o que acontecer,quero manter-me consciente das minhas EMOÇÕES e PENSAMENTOS, estando alerta e vigilante.
Vou manter-me SERENO(A) nas situações perturbadoras.
Vou descer até ao meu SILÊNCIO INTERIOR,seja qual for a pressão que estiver à minha volta.
Quero aprender a manter a SERENIDADE, mesmo nos dias mais caóticos.
Vou frequentar GRUPOS DE AJUDA e apoio.
Vou falar com quem me ouve e entende.



RECUPERAÇÃO & ESPERANÇA

ESTA PÁGINA ESTÁ DEDICADA a acompanhar com textos de INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO todos aqueles que estão a RECUPERAR e a RESGATAR as suas vidas de qualquer tipo de DEPENDÊNCIA, seja de substâncias, objectos emoções ou pessoas,porque sabemos que TODAS AS DEPENDÊNCIAS têm como princípio a CODEPENDÊNCIA não ultrapassada.

Siga-nos no Facebook:  

Adira também ao nosso Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/RecuperacaoeEsperanca/



        



"O que está a faltar no Mundo Contemporâneo é o profundo conhecimento da natureza das coisas"
                                                                                                           Frthjot Schuon
                                                                                                                              

A maior parte de nós tem formas muito limitadas de entendimento do que nos acontece.
Estamos formatados a "consertar" aquilo que nos parece defeituoso,passando ao lado do profundo significado por tràs dos acontecimentos; rápidamente passamos a nos culparmos a nós mesmos e aos outros em vez de perguntarmos qual o SIGNIFICADO e MENSAGEM  dos acontecimentos, mas quando nos DESAPEGAMOS dessa zona de conforto que é a racionalização, então APRENDEMOS que os acontecimentos apenas são a "ponta do iceberg" da VERDADE PROFUNDA.

Sou uma parte do Universo inteiro, e a minha relação com o meu PODER SUPERIOR abre-me para a SABEDORIA mais profunda






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!