Mudar Ou Não Mudar,Eis A Questão!

QUANDO NÃO SE QUER MUDAR, TUDO NOS EMPURRA PARA ISSO




Mudar parece ser uma canseira. Apropriamos-nos das zonas de conforto a que nos fomos apegando, mas também isso faz parte da nossa natureza humana: querermos criar raízes sedentárias depois de termos sido nómadas, na maior parte das vezes num sentido metafórico; mas o que temos hoje como certo e conquistado, muda porque tudo muda e passa, e lá vem uma outra parte de nós que quer mudar, crescer, experimentar, e o nosso “eu” enraizado no que já conquistou entra em luta feroz e desabrida com tudo aquilo que, dentro de nós está PERMANENTEMENTE a NASCER!

Mas já não dá para nos iludirmos mais, as Mudanças de base estão aí, frenéticas e apressadas porque não quisemos algures no caminho, olhar para dentro e QUERER ENTENDER o que estava a mudar.

As MUDANÇAS estão nos relacionamentos entre Homens e Mulheres, entre Pais e Filhos, entre Amigos e Hierarquias de trabalho; são os relacionamentos que nos apontam o que há a mudar, e quando não o fazemos, a vida empurra-nos para mudarmos à força.

E esta dificuldade, esta preguiça para MUDAR que nos prega ao chão, é a manifestação da crença castradora de que não somos capazes, ou de que ainda podemos fazer as coisas do nosso jeito, à nossa vontade, e como queremos, sem sequer nos passar pela cabeça de que NÃO controlamos a vontade alheia nem o mundo que continua a girar; a única e derradeira forma é alterar a maneira como vemos as MUDANÇAS, como NASCIMENTOS e não como mortes derradeiras.

Se quer continuar a sentir-se miserável e vítima das circunstâncias, esteja à vontade, continue e não mude nada.

Mas se já está cansado(a) de cometer sempre os mesmos erros e de ter, claro, os mesmos resultados, experimente começar por pequenas mudanças na maneira como interpreta o que vê e ouve, e na sua forma de estar e interagir com quem está ao seu redor.

A pessoa que mais vai ganhar com isto é você, e os que os outros vão ganhar também é um bónus que a vida lhe dá!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

Mudanças Para Simplificar!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um