Tenho Saudades De Mim!


Foi uma frase que ficou numa consulta que dei hoje, de uma paciente que dizia que nas últimas semanas se tem sentido "eléctrica",dispersa, dissociada do que a rodeia, e pior, dos próprios sentimentos, pensamentos e percepções que o corpo lhe envia.

Este tipo de dispersão está a ser tão comum, que as pessoas até dizem que "...é normal..."

Não, não é normal!
Não está dentro das "normas" separarmos-nos assim tanto de nós mesmos,estarmos assim tão longe do coração,da mente e do próprio corpo, que está sempre a chamar-nos.

E, continuando, dizia a minha paciente:"...é que nem consigo sentar-me e ficar quieta,porque os pensamentos são 1000 ao segundo,e o corpo agita-se e só quero ir fazer coisas..." Tenho saudades de mim!...

Então, como regressar a si mesmo(a)?



Tão simples como parar,fixar a consciência num ponto do corpo - por exemplo no centro do peito ou no abdómen - e focar-se no SENTIR.
O corpo acalma, a mente desce ao corpo,e a consciência estabiliza...

Pronto...já regressou "a casa", ao corpo que é o "contentor",o templo e o guardião da sua pessoa.

Há lá coisa melhor do que nos sentirmos nós mesmos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!